Close

Belém está entre as três finalistas para sediar o encontro anual da Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2020.

Informamos que Belém é uma das três cidades pré-selecionadas para sediar a reunião anual em 2020, a cidade está localizada na Amazônia brasileira, uma região que concentra a maior floresta tropical e a maior bacia hidrográfica do mundo, cuja principal referência é o rio Amazonas.

A cidade é uma metrópole de cinco milhões de habitantes. Possui trinta e nove ilhas e uma parte continental, com lindas praias fluviais e mata nativa. Entre elas, está o Parque do Utinga, onde o Município de Belém está construindo o Centro Global de Gastronomia. Este centro abrigará programas de pós-graduação, projetos de pesquisa científica e também promoverá a interação com todas as Cidades Criativas da UNESCO, a fim de compartilhar conhecimentos e criar diálogos internacionais sobre a Amazônia.

Será muito importante para Belém sediar um evento mundial como a Reunião Anual das Cidades Criativas da UNESCO, destacando a importância única desse evento para a Amazônia, seus mistérios, mitos, lendas e, acima de tudo, sua exuberante fauna, flora e pessoas.
A Reunião Anual das Cidades Criativas da UNESCO pode ser uma oportunidade única para todos aqui conhecerem de perto essa região fascinante, para entender suas forças e fragilidades.

Acreditamos que Cultura e Gastronomia podem ser instrumentos fundamentais para o desenvolvimento sustentável. Ressaltando que tudo o que usamos da Amazônia para a nossa gastronomia não destrói a floresta e não requer o corte de árvores, preservando o meio ambiente e sustentabilidade.

Além disso, é importante mencionar que Belém possui infra-estrutura aeroportuária, portuária e rodoviária que garante o acesso a esses diferentes modos de transporte. Também é importante ressaltar que o nosso aeroporto internacional tem vôos regulares sem escalas com grandes centros na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul, como Miami e Lisboa, conectando a cidade ao mundo mais rapidamente. Isso é muito importante para eventos internacionais como este.

Nosso centro de convenções tem sessenta mil metros quadrados distribuídos em diferentes ambientes. Isso significa que esta instalação pode hospedar todas as atividades durante uma Reunião Anual das Cidades Criativas da UNESCO.
Estas são algumas das características únicas sobre Belém que gostaríamos de apresentar.

Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *