A gastronomia é tão importante em Belém, que até mesmo a merenda escolar das escolas municipais é premiada nacionalmente.

Belém conquistou os três primeiros lugares do concurso regional de merenda escolar, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE). O concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar” recebeu mais de 1.200 receitas de todo o país.

“Alho, cebola e amor. Se não fosse esse o meu segredo, nunca teria chegado à final dessa competição”, declarou a merendeira Maria Cláudia Ferreira, 46 anos, da Escola Municipal José Alves Cunha, do bairro do Tapanã, após vencer a etapa nacional do concurso de Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).