Na região das ilhas, em frente a Belém, uma delas se destaca: A Ilha do Combu, a cerca de 10 minutos de lancha uma região onde a gastronomia é marcada pela diversidade, algo em torno de 30 restaurantes estão estabelecidos nesta Ilha, oferecendo a típica culinária ribeirinha amazônica. Cenário perfeito para que desenvolvêssemos o IGARA, o primeiro circuito gastronômico da ilha do Combu.

Participaram da 1º edição do Igara 20 restaurantes, onde Chefs/Cozinheiros dos restaurantes receberam qualificações do curso de gastronomia da Universidade da Amazônia – UNAMA e do curso de Excelência no Atendimento pela Secretaria de Economia – SECON, cada Restaurante criou um prato exclusivo para participar do circuito. O Público participante adquiria uma única pulseira na bilheteria localizada na Praça Princesa Izabel, que dava direito a circulação pelos 20 restaurantes participantes. O evento teve um público estimado de 5 mil pessoas, navegando pelos furos da Baia do Guajará e provando os pratos exclusivos de cada restaurante. Ao longo do circuito, dois barcos passeavam com apresentações de shows, do saxfonista da Banda da Guarda Municipal, DJ Victor Pedra e as bandas Aldo Sena e Bruno Benites. Uma parceria foi efetivada com a empresa RECICLE, para recolher resíduos sólidos pelos rios e furos onde aconteceu o circuito. Uma operação de limpeza dos rios da região.

Pela grande aceitação do público e dos restaurantes envolvidos, o Circuito Igara se transforma em um evento que entra definitivamente para o calendário de eventos gastronômicos de Belém.

QUALIFICAÇÃO UNAMA

QUALIFICAÇÃO SECON